Jornal BioquimiCAp

Carregando:
"Jornal BIOQUIMICAp: Editorial 1ª edição"

Image Map

27 de setembro de 2012

Editorial 1ª edição


Olá, sejam bem-vindos ao BIOQUIMICAp! Um jornal online dedicado especialmente para aqueles que se interessam em saber cada vez mais curiosidades dos mundos da Biologia e da Química de forma fácil e descontraída. Aqui vocês terão acesso a seções de história, notícias, humor e experimentos, além de imagens, links de vídeos, animações e aplicativos. Nessa primeira edição, vocês encontrarão informações sobre o acidente químico ocorrido no início de 2012, num frigorífico do Mato Grosso do Sul, cujas as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
E por falar em investigação, sabia que a Química tem um ramo destinado a isso? É a Química Forense. Quando puderem deem um pulinho na seção “Ramos da Árvore Química” e saibam mais sobre a profissão que na verdade não é como a série CSI mostra.
Mas nada seria da química investigativa sem os experimentos. E podemos afirmar que a mãe da química experimental é a Alquimia, cuja história vocês encontrarão na próxima página, e a seção “Mãos à Obra” contém um experimento fácil para se fazer em casa. Não poderia esquecer também das famosas piadas de química, e como rir faz bem à saúde, o jornal também tem uma vaguinha para o humor.
O BIOQUIMICAp está em busca de contribuições (calma, não-financeira...), então qualquer sugestão de matéria, piada, história, vídeo e afins é bem-vinda, assim como críticas e elogios ao jornal, tudo pelo e-mail jornalbioquimicap@gmail.com, certo? 
Espero que vocês gostem dessa primeira edição e que voltem sempre que lançar outra.

Esse jornal faz parte de um projeto, e para concluí-lo precisamos da sua opinião. Pedimos encarecidamente dois minutinhos do seu tempo para responderem esse formulário logo após a sua leitura. Para facilitar, nessa primeira edição o link estará disponível no fim de cada matéria, mas só é necessário responder um única vez. Obrigado, e boa leitura!

Formulário para avaliação do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário